"Delegação do Brasil deixa o plenário antes do discurso de Netanyahu na Assembleia Geral da ONU."
- noticiaagorablog
- 27 de set. de 2024
- 1 min de leitura
"O Brasil deixou o plenário antes de outras delegações, em sua maioria de países árabes, que também se retiraram em protesto. A missão brasileira na ONU havia assistido ao discurso do presidente da Autoridade Palestina na quinta-feira (27). Os ataques de Israel ao Hezbollah completam uma semana, resultando em mais de 700 mortes."
Por determinação do Itamaraty, a Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) não acompanhou o discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante a Assembleia Geral da ONU.
A comitiva brasileira, segundo fontes diplomáticas e da Missão do Brasil na ONU, se retirou antes de que Netanyahu fosse chamado, como uma forma de protesto. Israel trava uma guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza há quase um ano e, desde a semana passada, começou a bombardear o Líbano em conflitos contra o Hezbollah.
O ato da diplomacia brasileira foi anterior à retirada em massa de outras delegações, em maioria de países árabes, quando Netanyahu foi chamado pelo presidente da sessão.
Comments